04 agosto, 2008

Primeiros passeios

O que fazer na cidade?
Eu fui à Esplanada... lá tem uma praia artificial... muito gostoso... também tem gramados em que as pessoas vão tomar sol ... rola até top less ! o calor aqui é bem intenso durante o dia...e a noite faz um friozinho de 17 graus.. (isso pois é inverno) tem vários restaurantes no centro da cidade.... vários asiáticos tbm! Incrível como tem asiáticos por aqui... todas as ruas são arborizadas ... não existe lixo no chão, nem buracos e nem morros! Todas as ruas tem ciclovia! Eu já arrumei uma bicicleta por 40 dolares.. com capacete e chave ! Pego semana que vem.......


Brasileiros em Cairns:
Ontem eu estava deitada na praia artificial em cima de uma canga com a bandeira do Brasil,,, foi assim que derrepente me perguntaram se eu era do Brasil! Sim!!! Foi assim que conheci o Antonio, e o Denis (Alemanha) eles me apresentaram mais um pessoal que também estudam na mesma escola que eu ... conheci uma moça também do Brasil... mas só conversamos em inglês! O q é muito bom!! Depois conheci um casal do Rio de Janeiro.. q estão aqui a um mês.... segunda feira começo as aulas ... vamos ver como vai ser!

Emprego:
O pessoal me deixou apreensiva, pois me disseram que o emprego aqui é difícil! Poxa.. ninguém me falou isso no orkut!!! Já estou preocupada com isso..... pois vou precisar arrumar um emprego logo....

Sábado:

Fui com o Chanli (o menino de Taiwan que mora comigo) para o Jardim Botânico... foi um passei gostoso, e finalmente consegui arrancar palavras do menino! Rs ...ele fala!! E me falou um monte de coisas a respeito da cultura de seu país! Quando voltamos para casa eu assisti um filme italiano, o que é ótimo, pois tinha legenda em inglês..

Domingo:

Fomos a uma praia que fica a uma hora e meia daqui, fomos eu, minha host mother, seu marido (q não mora com ela..mais isso é história para outro post) e o Chanli, praia bem tranqüila e muito bonita...fizemos uma longa caminhada ao redor