04 agosto, 2008

Ja em Sidney

Chegando em Sidney eu já sabia que teria de correr, pois tinha um monte de coisas a fazer! Assim que vc sai do avião, vai seguindo todas as placas de: baggage claims.. no caminho vc passa por uma fila do Customs, e lá vc mostra seu passaporte, seu questionário (que vc vai responder dentro do avião) e o certificado da vacina contra febre amarela (como eu era de SP ela nem pediu o meu) ..rapidamente ela carimba seu passaporte e vc vai pegar suas malas, na esteira do seu vôo .. pegou as malas é hora de passar pela quarentena! Se vc está trazendo comida, ou coisas q precisa ser declaradas passe pelo setor vermelho! Lá eles abriram minhas malas e só confiscaram um pacote de sopa vono que eu estava levando.... mais são pessoas bem simpáticas...
Depois chegou a hora de eu achar meu portão de embarque!! Rs eu estava literalmente correndo pois da hora de descer do avião vindo do Chile até a hora de subir no avião indo para Cairns eu só tinha 2 horas!!!!!!! Eu estava no terminal internacional, e tinha que ir para o terminal nacional 3 ! sabia que esse percurso era necessário ser feito de ônibus.. ônibus do próprio aeroporto,,, mas não tinha idéia de onde era! Perguntei para umas 3 pessoas,, até achar o lugar correto! Chegando no terminal 3... a moça do Check in mudou meu vôo, obvio né! Vc tem q chegar bem antes do vôo sair, e não 30 minutos como eu cheguei! A mudança q ela fez foi eu esperar mais 2 horas para pegar um vôo para Brisbane e de lá depois de uns 35 minutos eu pegava um outro vôo para Cairns........
Porém eu precisava avisar minha homestay que eu chegaria 4 horas mais tarde... para isso eu tinha q ligar para ela! Comprei um cartão e fui ligar... tentei tentei mais não consegui... é meio complicado mesmo....