07 julho, 2008

Visto

No último post eu falei dos documentos necessários para o visto. Porém, gostaria de falar sobre duas coisinhas importantes! Na verdade, essenciais para se conseguir o visto!

Primeiro é ter um suporte financeiro (você, ou outra pessoa, no caso de ser outra pessoa, é necessário enviar uma carta declarando o suporte financeiro... no próximo post eu coloco o modelo!) isso é o maisss importante! além de todas as depesas de curso, passagem, vc tem que comprovar mil dolares para cada mês! Porém, é aconselhavel provar bem mais que isso;;; algo como uns 30 mil reais para um periodo de 6 meses... é muito interessante demonstrar uma boa grana, pois podem ter certeza, é um dos itens mais importantes para conseguir um visto!

Outra coisa importante (o que foi a minha dificuldade) é vc provar que tem motivos para voltar ao Brasil!
Eu nunca tive intenções de morar fora,,, realmente meu único interesse é ficar 6 meses lá e voltar para o Brasil! O problema, é que eu não tinha como provar isso, pois não tenho vinculos pessoais no Brasil. E o que podemos contar como vinculos pessoais são: ser casado, ter filho, estar estudando, estar trabalhando (e provar que continuará no trabalho, quando voltar da viagem), uma carta de convite de trabalho para quando voltar de viagem,e eu não tinha nadinha disso! Foi quando a moça da agência me disse que o importante mesmo é que vc não tenha estado ocioso nos ultimos anos..Na verdade isso é fundamental! E é verdade... pois eu consegui o visto sem provar nenhum desses itens!

Para quem pode conseguir no trabalho uma carta comprovando que a empresa irá recontratá-la ou que ela está de licença, segue no próximo post um modelo de carta para esses fins!

Bom, para que

Nenhum comentário: