01 julho, 2008

Por que a Australia?

A escolha do país para a realização do intercâmbio depende de diversos fatores: como gosto pessoal, clima, questão de trabalho e tudo o mais...
Partindo do princípio de que a pessoa procura um lugar para estudar inglês, temos q levar em consideração primeiramente se a pessoa vai precisar trabalhar no país, ou se ela será completamente bancada pelos pais. Para quem quer trabalhar, temos algumas opções: Inglaterra, Irlanda e Austrália.
Nesses países o estudante pode trabalhar até 20 horas semanais legalmente!!
Para quem não precisa ou não quer trabalhar junto com os estudos: Estados Unidos, Canadá, África do Sul e Nova Zelândia. Obs: Escócia e Malta eu não sei e tem direito a trabalhar legalmente.

Salve algumas exceções: como os programas de Au pair, no qual vc paga bem pouco para viajar, recebe um salário semanal, tem direito a fazer um curso.... porém, vc precisa ser mulher, ter um conhecimento intermediário em inglês, ter entre 18 e 26 anos, ficar no mínimo 1 ano no país, e vai cuidar de crianças na casa em que vc morar....

Voltando para a escolha lá de cima, no meu caso eu tinha q escolher entre Inglaterra, Irlanda e Austrália.....
Prós:
Inglaterra – Não é muito caro para ir (em relação à Austrália), quem consegue juntar dinheiro lá está bem quando voltar pois a Libra Esterlina (moeda de lá ) é bem mais valorizada que o dólar e o real! Uma libra esterlina = R$ 3.198. Um país frio (para quem gosta, óbvio)

Irlanda – Não é muito caro para ir também, o euro também é mais valorizado que o dólar eo real, porém não tão quanto a Libra Esterlina (1 euro = R$ 2.533 ). O melhor de ir para Irlanda é que você não precisa de visto!! Muito frio tbém.

Austrália – é um país lindo, cheia de beleza natural, com muita praia, clima tropical! Lindo! Rs...

Contras:

Inglaterra – frio demais, para ter o visto vc tem que ter um bom suporte financeiro (pai, mãe, vô, vó, ou vc mesmo...). Não que você vá usar esse dinheiro, é mais um suporte mesmo.

Irlanda – Você não precisa de visto, porém tem que ir com uma quantidade de dinheiro no bolso (acho que é 1.500 Euros, já me falaram que são 3 mil euros, portanto não sei dizer ao certo); frio também, garoa demais, e o sotaque irlandês é muito estranho (opinião particular ta?!)

Austrália – É o mais caro de todos, é longe demais, você também precisa ter um suporte financeiro para conseguir o visto.

No próximo post falo sobre o que precisa para tirar o visto de estudante para a Austrália!

See you!


* Cotação do euro e libra esterlina realizado no dia 01/07/2008.

Nenhum comentário: