24 julho, 2008

Ultimos dias de Brasil

Muita correria por aqui, hj vou na agência buscar meu passaporte e todos os dados da homestay e saber todos os detalhes finais!

Remédios: Eu tinha duvida sobre como levar remédios.. descobri que você pode levar remédios (os básicos,,como cataflan, dipirona, dramim...etc) sem receita médica, e despache nas malas mesmo. Remédios controlados pode levar sim, porém com receita médica.

Comida: Trazer comida pode dar problemas e a Austrália é super rígida nesse aspecto, para proteger sua Fauna, Flora e Produção Agricola de possiveis doencas que possam se infiltrar em alimentos. A maioria dos Produtos industrializados normalmente são permitidos, mas mesmo assim você terá que mostrá-los ao passar pela alfândega. Coisas do tipo, goiabada em lata, chocolate, balas, bom-bom, geléia de mocoto, Xarope de Guaraná, etc... são OK. Note que tudo o que é em Natura, constituído por sementes, plantas, frutas, derivados de leite ou carne, não são permitidos. Por exemplo, um pacote de pão de queijo apesar de ser industrializado, contém queijo em natura no pacote, não é permitido. Feijão preto mesmo empacotado à vácuo, é constituido por sementes, que podem germinar se colocadas no solo. Também não pode.

Um comentário:

Tania Camargo disse...

Oi, Vanessa!
muito obrigada pelo seu blog,ele tá me ajudando bastante!
Vanessa, vc teria como me dizer o que escreveu na sua 'carta em portugues explicando pq escolheu o curso e como ele vai beneficiá-la no futuro'?
obrigada!
Tânia
por favor envie o email para licacdc@hotmail.com