11 julho, 2008

Porque Cairns??

Muitas pessoas me perguntam porque escolhi ir para Cairns, afinal a maioria tem uma visão de que o melhor lugar da Austrália para se morar é Sidney. Bom, acredito que a escolha da cidade é extremamente pessoal, pois vai variar dos propósitos da pessoa durante o intercâmbio. Por exemplo: muitas pessoas vão com o intuito de agregarem uma grana, e para isso querem um lugar com opções de emprego. Dessa forma, essas pessoas costumam ir para Sidney, pela variedade de empregos que se pode encontrar, a variedade é realmente grande, porém tem muita concorrência.
Como minhas prioridades nessa viagem eram:
- Uma cidade tranqüila (afinal moro em São Paulo e estou fugindo desse agito 24 horas!! Rs)
- Um lugar de belezas naturais!
- Uma cidade com menos brasileiros (para ter maior contato com o inglês) e não cair na cilada de me fechar em grupos brasileiros (o que realmente é tentador! Rs)
- Uma cidade turística
E o mais importante tem a ver com a temperatura, como já havia dito, escolhi a Austrália pois poderia fugir do clima gélido da Irlanda, Inglaterra.... Dessa forma, Cairns por ser uma cidade com temperatura alta o ano inteiro, acabou me seduzindo!

Como eu disse, a escolha da cidade é bem pessoal, afinal é o lugar que vc vai morar! Como odeio inverno, garoa.... resolvi escolher um lugar com sol o ano inteiro.

Vale lembrar que o fator determinante que me fez escolher Cairns, foi um blog que eu encontrei na net. O blog do Beto (
http://betonaaustralia.blogspot.com) , que morava em Cairns...e ele sempre falava sobre a cidade, tanto os pontos positivos e negativos do ponto de vista dele. E o q me deixou mais entusiasmada é q tanto os pontos negativos e positivos apontados por ele me fez saber que aquela era a cidade certa pra mim!

Nenhum comentário: